Notícias
Noticias
Equipe Cotricampo que presta assistência a produtores de leite recebe treinamento sobre SmartCoop
Na última semana, a Cotricampo recebeu representantes da CCGL, em seu centro administrativo, na cidade de Campo Novo, para mais uma etapa do trabalho de orientação na difusão da plataforma SmartCoop, ferramenta digital que busca facilitar o desenvolvimento de cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul, através de um mecanismo que facilita a vida dos produtores cooperados.
Fernanda Damiani Toledo, coordenadora de difusão da SmartCoop e Everton Felden, analista de desenvolvimento da plataforma, estiveram reunidos com o gerente comercial da rede de Lojas Agropecuárias e Linha Nutrição Animal Cotricampo, Rafael Zimermann; gerente da Fábrica de Rações, Liliana Jost Dutra; agente de inovação e inteligência, Melkisedeke Soares; a consultora, Tais Leticia Nessler; médico veterinário, Gustavo Krein Schappo e a médica veterinária, Luciana Pilla.
Durante o treinamento técnico da plataforma, realizado nesta fase com foco aos profissionais técnicos que prestam assistência a produtores de leite na área de atuação da Cotricampo, foram destacados, entre outros pontos, sobre dados que podem ser cadastrados junto à SmartCoop, principalmente o volume de produção, preços, qualidades, gerenciamento do rebanho, consulta a indicadores produtivos, reprodutivos e técnicos da propriedade, além da gestão financeira através da plataforma.
Lançada em 2021, em uma parceria entre 30 cooperativas que integram a FecoAgro/RS e a CCGL, dentre as quais a Cotricampo, a plataforma SmartCoop segue sendo trabalhada junto aos produtores cooperados para que possa entregar soluções que façam a diferença na capacidade de gestão e de rendimento das propriedades rurais.
Fonte: Departamento de Comunicação Social - Cotricampo
25/04/2025
VEJA TAMBÉM
Noticias
9ª ExpoAgro Cotricampo pretende garantir bons negócios, debates, além de atrativos em tecnologia e inovação
14/02/2025
Noticias
Jornalista Alice Bastos Neves foi a painelista principal do Encontro Regional de Mulheres Cooperativadas
17/09/2024
Noticias
Família Walker, de Três Passos, recebe homenagem pelo destaque na pecuária leiteira
13/11/2024