Notícias

Noticias

Campo Novo: Instituições parceiras celebraram o Dia Internacional do Cooperativismo

Para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo – Dia C, a Cotricampo, em conjunto com cooperativas parceiras: Cresol, Sicoob, Sicredi, LogNovo e CooperNovo (cooperativa escolar) realizou um evento na sede social da Afucampo, em Campo Novo, no último sábado.

Durante o encontro foi realizada uma prestação de contas das doações recebidas pelas cooperativas parceiras e que foram encaminhadas para Arroio do Meio e para Canoas, em prol das famílias atingidas pelas enchentes do mês de maio.

O engenheiro civil da Cotricampo, Jair Kuntzler, ainda fez um relato dos cinco dias em que uma equipe de colaboradores da cooperativa esteve dando apoio à cidade de Arroio do Meio, dias após o evento climático extremo.

O gerente de comunicação social da Cotricampo, Vadacir Guedes, realizou uma explanação sobre alguns aspectos do cooperativismo, valorizando os seus diferenciais em termos sociais e de união de propósitos.

A professora Ângela Simon Melo, coordenadora da CooperNovo (cooperativa escolar) aproveitou o evento para divulgar o trabalho desenvolvido pelo projeto, uma ação social promovida pela Sicredi Raízes, em parceria com a Escola Municipal Campo Novo. Ela estava acompanhada, no espaço das autoridades, pela presidente da CooperNovo, a estudante Majury Mahl.

O diretor secretário da Cotricampo, Luciano Seefeld, em sua fala, exaltou os números do cooperativismo, que nos últimos anos têm demonstrado a força econômica e social e a representatividade para o nosso Estado deste modelo de organização.

Os presidentes, gerentes ou representantes das demais cooperativas parceiras, José Dalavalle (LogNovo), Mauricio da Silva (Sicredi), Guilherme Klein (Cresol) e Cezar Venzo (Sicoob), também ocuparam espaço de fala no evento, exaltando o papel do cooperativismo.

Quem também se manifestou durante o evento foi o embaixador do Comitê Regional de Jovens da Cotricampo, Júnior Pelizzon, o Piá dos Valmet, reforçando aos estudantes a importância de se indetificarem com o cooperativismo e seus princípios. O presidente do comitê jovem de Campo Novo, José Rossi, e a secretária, Lainara Marangon, também estiveram prestigiando o evento.

Em Três Passos, a ação do Dia C foi transferida para o próximo sábado, dia 13 de julho, com limpeza às margens da BR-468.

Fonte: Vinicius Bindé Arbo de Araujo - Jornalista MTE 21077
Departamento de Comunicação Cotricampo

09/07/2024

VEJA TAMBÉM

Cotricampo trabalha na construção de nova unidade no município de São Valério do Sul

Noticias

Cotricampo trabalha na construção de nova unidade no município de São Valério do Sul

05/06/2024

Conheça e participe do Programa de Pontos 2024 da Cotricampo

Noticias

Conheça e participe do Programa de Pontos 2024 da Cotricampo

22/05/2024

Parabéns Unidade Esquina Gaúcha

Eventos

Parabéns Unidade Esquina Gaúcha

03/10/2023

TREINAMENTO COMITÊ REGIONAL DE JOVENS COOPERATIVADOS

Noticias

TREINAMENTO COMITÊ REGIONAL DE JOVENS COOPERATIVADOS

17/05/2024